A Vaca Louca e Seu Badalo
A Louca Vida no Campo
     janeiro 31, 2004

Citação 

 

"All animals are equal but some animals are more equal than others."

George Orwell | Animal Farm


plantado por Badalo @ 19:56 |

Os Dias do Apocalipse... 

 

...estão a chegar, oh-lá-lá, parece que estão mesmo. Já o tenho vindo a dizer.

Bom, como a minha mui querida vaquita demonstrou no post imediatamente abaixo, a loucura total apoderou-se dela e, cuide-se, apenas só por isso não entenderei o que escreveu como uma declaração de guerra. É a beleza de ser badalo, ter sempre muito amor para dar.
Acresce que, tadita, nem se lembra destas coisas: caso eu fosse para o telhado do celeiro servir de pára-raios (coisa que a minha estrutura aguentaria sem problemas de maior) o pescocito dela viria atrás, e, logo, todos seus 350 Kg, que provavelmente se ressentiriam um tudo-nada das descargas eléctricas.
Mas isso não interessa, não vai acontecer. Desde que passou a ir às reuniões secretas do Alécrion, o galarito, (vide post infra "dia de maio, dia de maio") que se despistou totalmente, mas cada Vaca Louca tem um Badalo para lhe assegurar o bem-estar, e eu tenciono continuar a proteger a minha. Mas é preciso ter cuidado com os abusos.
Aliás, vem bem a propósito falar-se disto, pois já todos nós reparámos que o mundo se encontra do avesso, como que virado de pernas para o ar. Pelo que percebo, os dias do apocalipse estão aí. Podemos encontrar alguma informação - cuja seriedade que não tive ainda oportunidade de confirmar - aqui, e tomo apenas a liberdade de transcrever um pequeno parágrafo do link Prometheus, que reza assim:

«"All kings occupying the earth in the Kali Age will be wanting in tranquillity, strong in anger, taking pleasure at all times in lying and dishonesty, inflicting death on women, children, and cows, ...»

Pois. And cows. Nem sequer fala em badalos.


P850043-Kirlian_photograph_depicting_a_human_aura-SPL.jpg



Detesto ter de escrever estas coisas à pressa; nunca dá para riscarmos a superfície das coisas, mas os tempos não estão para brincadeiras caso não queiramos ser engolidos pelo chaos ao menos sem dar luta. Assim, e antes de cá voltar com mais tempo para tentar beijar o casco do assunto, talvez não fosse mau ir espreitar a discussão sobre a anima e sua (im)possibilidade de reencarnar, na página da Wild Berry.


plantado por Badalo @ 11:43 |

   
     janeiro 30, 2004

Catástrofe Natural 

 

Para os bucólicos e ilustres visitantes desta página, uma breve explicação:
Uma portentosa tempestade radiactiva abateu-se sobre todo o blogue ontem à noitinha, o que poderá ter causado algumas eventuais perturbações no ecrã de quem tentou monitorá-lo. Embora totalmente alheios a estas (repete-se: eventuais) quebras na qualidade de recepção desta página, apresentam-se desde já sinceras e magníficas desculpas.
Se servir de consolo a alguém, vou-me fustigar um pouco ali para trás do portão. Aliás: melhor ainda, vou fustigar a Vaca Louca; assim sempre se apazigua um bocado. TLÓING!

plantado por Badalo @ 15:29 |

   
     janeiro 29, 2004

Informação ao Utente 

 

Lamentavelmente, tantas voltas demos com isto que deixámos acontecer um pequeno acidente. Nada se perdeu. Nem os comentários. Mas é preciso ter um pouco de paciência, pois neste momento esta página encontra-se em obras compulsivas.

Agradecidos pela compreensão.

plantado por Badalo @ 17:14 |

   
     janeiro 28, 2004

Alô-um-dois, experiência... som! som! (estalido) 

 

Trata-se de uma experiência. Depois explico (se me apetecer).

plantado por Badalo @ 12:35 |

   
     janeiro 27, 2004

A Vida é Uma Estrada Bifurcada... 

 

Efectivamente, como diz a minha querida Vaca Louca (a, quem, por vezes, chego a tratar por pombura) a vida anda complicada comigo. Já não me bastava a hérnia fiscal mais a unha encravada, sempre em carne viva e a produzir litradas de pus, como agora tenho este tal de Alécrion para me maçar. Está a passar das marcas. Mas eu explico.

Galarito de meia-leca, mas armado em perú, chegou à quinta há uns meses; na altura creio que a pedir asilo mental. Tal como contou, havia peregrinado pelos orientes, durante tempos, e recentemente teria feito uns biscates nuns mosteiros nepalenses, exercendo as funções de despertador espiritual. Posso adiantar que, com as minhas aptidões de investigação furtiva, consegui já apurar que a verdade é que era um galo-de-rua que se instalara num edifício em ruínas sobre o qual recaiu um aparato judicial e policial de despejo, vendo-se na necessidade de encontrar novo poiso.

Bom, mas a questão é que ficou, e desde cedo começou a urdir a sua teia. Convocando reuniões secretas, no celeiro, para as quais só chama as meninas, armado em sedutor. Cabras, porcas, cadelas, até as gatas, comparecem em peso nestas conferências, supostamente à margem do meu conhecimento. Mas eu sou muito perspicaz, oh-lá-lá se sou, e já o topei há muito tempo. Agora está na altura de lhe fazer a folha. Já se adivinha porquê: sim, também a Vaca Louca se deixou apanhar nesta rede, como está à vista de quem queira ler o resto desta página. A minha Vaca Louca.


vachegif.gif


E agora o problema é a minha incompressão. Nada de Índias, pois. Mas vejamos: queixa-se das tetas, esquecendo-se que só com a ajuda do bigodudo é que consegue aliviá-las, o que a não acontecer, lhe causaria uma embolia imediata. Tunga! Ponto primeiro. Depois, é porque quer ser adorada. Ora ser mais adorada que é, por esta quinta em peso, e sobretudo por mim, seu badalo, não é na Índia que vai encontrar. Tadita, ela não percebe, porque é Louca, mas o Alécrion é barbaro e mesquinho, não terá (nem teve) pruridos em lhe meter estas ideias na moleirinha, deixando-me neste aperto. Ponto segundo? Bom, e
tentativa de ponto terceiro - ninguém vai salivar aqui para cima de naco nenhum, a não ser eu que babo imenso com ela, e para cima dela, mas só quando rebola, que isto da gravidade não perdoa e afinal de contas eu não passo duma pendureza.

Enfim, reitero o meu dia de maio a todos quantos possam demover a minha Vaquinha destas ideias de ir para a Índia, porque já quanto ao Alécrion tenho aí uma petição para um estufadinho de moelas na manga, que vai para o prelo não tarda nada.


plantado por Badalo @ 20:46 |

   
     janeiro 25, 2004

Dia de maio, dia de maio! 

 


india II.jpg


...
Tenho de confessar que isto começa a abespinhar-me os nervos.

Deu na moleirinha da Vaca que temos de nos mudar para a Índia. Diz que está na hora de receber o respeito que merece. Mas a Índia fica longe com'o catano, nem sei se há lá cerveja decente, e quase de certeza de que não há TvCabo.
E vou dizer mais: isto é uma g'anda treta, estar aqui a fazer publicidade a uma sociedade comercial, que ainda para mais domina o seu mercado e é um paradigma de eficiência e transparência (que significa respeito pelo cliente).
Quer-se dizer: quem sou eu para estar aqui a opinar, ou a valorizar, ou a publicitar?! Bem, sou o Badalo, e não quero ir para a Índia.

Infelizmente a Vaca não fala de outra coisa, ultimamente, e o ambiente no estábulo tornou-se mais pesado.
Há dias, por causa disso, caiu uma porção do balcão norte - o nosso estábulo é assim do tipo loft - mesmo em cima do balde da ração de aveia dos próximos três quinze dias... Tão pesado que mesmo os cavalos andam a metabolizar a alimentação de forma diferente, e agora já nem esperam pela parada para ir obrando a torto e a direito, empilhando, fazendo carreirinhos de bosta, no fundo, que está malcheirosa como nunca. Apre!

Torna-se urgente voltar à nossa anormalidade normal. Nada de Índias. Nada de coisa sagradas. Nada de grandes comoções. Acho que o tabaco lá não presta.
Além de que são prolíferos naquelas ditas músicas às bolinhas, designação, aliás, que nunca percebi. É que tanto quanto entendi, a expressão até se deve em maior parte a um tipo de público mais comedido, mais ligeiro nestas coisas de saber de perto, e não tanto àqueles, muito in-club, a quem facilmente associaríamos a origem da designação. Depois de duas ou três pastilhas as bolinhas lá estariam.
Já por exemplo os martelinhos torna-se fácil de perceber donde vêm... enfim, não nos dispersemos.

Não teria razão especial para vir aqui desabafar a não ser pelo facto de, imbuído de um rompante de temerária coragem, bradar neste momento por um dia de maio, dia de maio, (mayday, mayday) a todos os que por aqui passem, queiram e possam depositar o vosso apoio, para que a Vaca se deixe de estultícias e se mantenha queda.
Alguém que lhe mostre que está louca. Agradecem-se argumentos inextricáveis.

Antecipadamente grato :)


plantado por Badalo @ 22:45 |

   
     janeiro 24, 2004

Primeira Homenagem 

 


TT.arwen.2.jpg



Pois na verdade é assim. Como casalito, pois pela beleza, pois pela pureza, nobreza e coragem, cá o Badalo para já elegeu-o como referência.
Depois da Vaca Louca ter tratado dos pormenores das estrelas do Motel, lá me sentei em cima das malas antes de as fechar (em bom rigor: para que fechassem) e zarpei até Rivendell - mesmo ali ao lado de Hollywood - para entrevistar este magnífico par.
Ambos afáveis, refira-se.
Chegado ao ponto de encontro, um pequeno chalé na encosta setentrional, nem um nem outro envergava muita roupa e apresentavam-se ligeiramente transpirados, o que me sugeriu logo que tinham acabado de estar na malandrice. Sou muito perspicaz, oh-lá-lá, se sou. Na pior das hipóteses ainda não tinham acabado voluntariamente de estar na malandrice, o que implicaria calçarem-me uns patins a breve trecho, e vai daí decidi despachar-me. Liguei o gravador, ajeitei a gola para que ficasse com um ar um tudo-nada 'dandy', e chutei: (seguem-se excertos da dita gravação)
- Aragorn, V. Majestade! (curvei-me). Cumé? Tudo na pura?
Ele olhou para mim com ar dócil, sorriu a Arwen, e lá disse:
- Estamos como podemos. A vida 'tá má 'pa todos, o quéc julgas?
- Hã? Não me digas que... Quero dizer... Fiz um monte de milhas para vir falar convosco, e... Não me podes emprestar uns trocos?
- É como digo. Não há a luxúria e a opulência que se julga. Sou um rei democrata. O que tenha a mais distribuo pelo povo.
- Pá! Mas eu sou do povo! Não há mais do povo que eu!! Distribui aí!
Nisto a Arwen, que só agora tinha conseguido fechar o robe de seda, interrompeu:
- Sjaad'ur udossa dosman ush'akal, udos inbal ulu inbau rath ulu udossta chaon, ussta m'rrandii lueth ussa.
Fiquei a olhar para ela com ar de besugo dentro dum aquário apertado.
- Perdão?
- Aragorn, belbau huela coins ulu nindol nesst lueth jous ukta lil i'dol doeb.
- Jhal, jhal, jhal, ssinjin ssinssrigg, uk uriu doer natha verve, verve i'dol fridj ulu...
- Venorsh! Xun ol nin! - vociferou ela, de tal forma que Aragorn até levou a mão à espada, temendo o pior.

Num minuto estava no caminho de regresso, com meia dúzia de sílabas gravadas, aquecido pela ternura daquele mágico casal, e embevecido e deslumbrado com o 'glamour' de toda a visita.

Para os mais desatentos, que ainda não aprenderam élfico, e desejam acompanhar todo o episódio, podem sempre servir-se do conversor. Nem sempre resulta, mas é melhor que nada.


plantado por Badalo @ 16:18 |

Nada Como Um Bom Dia de Ronha 

 

Para quem cometeu a imprudência de não ter percebido logo tudo através do título, há uma advertência: este texto nada mais adianta. Até logo. Até porque se me ponho para aqui a escrever, lá se vai a ronha; quando der por mi

plantado por Badalo @ 12:14 |

   
     


 

O Parzito
Ó Pra Nós

Tractor de Busca

A Parada

- Census -
Vou Assinalar Abaixo a Minha Idade:
De 4 a 6 anos.
De 7 a 10 anos.
De 11 a 15 anos.
Mais de 15 anos.

Sótão

  • janeiro 2004
  • fevereiro 2004
  • março 2004
  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • outubro 2006
  • Na Pocilga
    Diário da República I, II, e III séries

    No Celeiro
    Nove Amanhãs
    Isaac Asimov


    Weirdos From Another Planet
    Bill Waterson


    Sonetos
    Florbela Espanca

    Especialidades da Casa
    · bAtAtAs FrItAs
    · Fata Morgana
    · Luz & Sombra
    · Novos Vôos
    · Os Dias da Música
    · Robina

    Poços de Cultura
    · A Causa foi Modificada
    · A Origem do Amor
    · Aviz
    · Barnabé
    · Blog de Esquerda II
    · Contra a Corrente
    · Ene Coisas
    · Exacto

    Fontes de Lazer
    · A Funda São
    · Abstracto Concreto
    · Blogue dos Marretas
    · Carapau de Corrida
    · Catwalk
    · Cruxices
    · Espuma dos Dias
    · Farinha Amparo
    · Gato Fedorento
    · Gotinha
    · Há VidemMarkl
    · Just a Kiss?
    · Miss Vitriolica
    · Mas Isto...?
    · His Guide To Our Galaxy
    · Núcleo Duro
    · Psicotapa
    · Quinta dos Animais
    · Sem Pénis, Nem Inveja
    · The English Manager
    · The Old Man
    · Triciclo Feliz
    · Webcedário

    Pastagens Frescas
    · 100 Tretas
    · 3Tesas Não Pagam Dívidas
    · Baby lónia
    · Blimunda
    · Blogopédia
    · Diário de Um Pêlo Púbico
    · Dúvidas Dúbias
    · O Blog do Bidé
    · O Diário de Conchita
    · O Meu País Azul
    · O Vizinho
    · Pé de Meia
    · Porca de Vida
    · R por Minuto
    · Too Much
    · Yulunga
    · You’ve Got Mail

    Planícies de Aluvião
    · Bimba Ininteligível
    · Fachadas Perversas
    · Guerra dos Sexos
    · Horizonte Quase Perdido
    · Pobre Menina Rica
    · Porquinho da Índia

    Caixa de Areia
    · Construir
    · Ginástica Digital
    · Imberbe
    · Mystery of Time&Space
    · Mixturar
    · Pérolas a Porcos

    Baú
    · 10.ª Arte
    · Arte?
    · Crítica
    · Emily
    · Inépcia
    · Leituras
    · Hi Tech
    · La Fura
    · O Culpado
    · Subterrâneo

    Alfaias
    · Animados
    · Cinemas
    · Cores
    · Dicionário
    · Dictionary
    · Escola
    · Estáticos
    · Estáticos II
    · Farmácias
    · Index

    Escreva-nos

    Site Meter

    Design by
    ButchyWaffers.com

    Powered by
    Blogger

    Powered by Blogger

    Weblog Commenting by HaloScan.com


    Free polls from Pollhost.com
       


     

    ______________


    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________