A Vaca Louca e Seu Badalo
A Louca Vida no Campo
     junho 26, 2005

Basin City 

 

Bom, deixa cá aproveitar que é fim-de-semana (e isto fica às moscas, por assim dizer) para contar o que aconteceu ontem à tarde:
Estávamos nós a tratar da nossa vidinha quando uma grande nuvem de pó começou a ser visível na linha do horizonte. À medida que se aproximava foi possível ir percebendo que se tratava de uma grande caravana de automóveis e de camiões pesados, que, para nosso espanto, se imobilizaram à frente do portão este da Quinta e donde saíram cerca de duas dezenas de indivíduos que, sem pestanejar, se dedicaram a montar um gigantesco ecrã. «Não é o maior ecrã do mundo, mas tem o sistema de som mais potente», disse um deles, sorrindo.
Perguntei à Vaca Louca se sabia o que era aquilo tudo e a Pombura lá me esclareceu que tinha telefonado para um programa de rádio e tinha ganho um prémio para todos. Teríamos matinée!

Foi desta forma que tivémos oportunidade de assistir à exibição de um filme muito curioso e que despertou as mais diversas reacções entre os animais da Quinta, coisa que me agradou observar e registar.
Através de um elenco interessante assistimos à representação de histórias entrecruzadas passadas em Basin City, tão obscuras e cruamente violentas quanto o são a sua versão original em formato BD, conduzidos pela batuta de Frank Miller, o desenhista criador, e Robert Rodriguez, contando ainda com a participação do Quentin Tarantino, que ainda há dias tinha vindo à Quinta tomar chá.
Acabada a sessão, havia esgares de terror, sorrisos, e alguns olhos esbugalhados. A Vaca Louca achou que o aspecto visual estava realmente muito bem conseguido mas para além disso não se sentiu impressionada. Os porcos não se calavam, grunhindo consecutivamente o nome de Jessica Alba (aliás, de cada vez que esta aparecia em cena, o estardalhaço porcino era evidente); as galinhas revelaram que estavam chocadas com a tónica de vozes guturais que domina todo o desenrolar da acção, as ovelhas acharam que «há violência gratuita em demasia»; a Jacarina Crocodilova ficou um tanto baralhada com o sangue que salpica em diversas cenas, pois que dumas vezes era branco, outras amarelo, e só de vez em quando vermelho. O Jeco achou estar muito próximo do original, e, tendo em atenção a diferença óbvia entre as linguagens da Banda Desenhada e do Cinema, louvou o esforço dos autores em preservar ao máximo a obra no seu estado puro.
Pessoalmente, achei a personagem Miho fascinante e considero que deveria conseguir a sua própria série TV.

plantado por Badalo @ 12:01 |

   
     junho 23, 2005

Na Lista Negra 

 

Jeco, o nosso burrico contabilista - o tal que desaparecera sem deixar rasto e que motivou um pedido de socorro com oferecimento de alvíssaras - voltou connosco para a Quinta, já que afinal fora a primeira vítima daqueles malditos coisos do outro mundo que nos levaram, a mim e à Pombura, este tempo todo, e foi agora devolvido à liberdade através da arrojada acção de fuga empreendida.
Pelas sevícias que sofremos, na primeira ocasião em que cá na Quinta com ele me cruzei nem dei atenção ao seu semblante comprometido e cabisbaixo, como se quisesse evitar o encontro dos nossos olhares. Mas à terceira vez achei exagerado e interpelei-o. "Que se passa, e tal?" e coisas assim. Gaguejou tanto, tremelicou de tal forma, que me subiu a mostarda às vias nasais e apertei com ele. Desbroncou-se todo ao fim de um pedaço.
este não é o Jeco mas também não importa
Então não é que o seu ar de comprometido se devia ao facto de ter tido conhecimento, por vias não apuradas, do teor de um determinado comunicado da Redacção desta Quinta Electrónica que estará para ser formalmente emitido e que me será notificado a breve trecho? E será de aceitar que tal memorando contém um relatório exaustivo sobre a estatística retirada dos vários contadores de visitas que registam os acessos a esta página, com uma espantosa conclusão, a saber: que durante as dez semanas em que os cronistas estiveram ausentes e impossibilitados de publicar, a média de visitas diárias nunca baixou dos setenta e que, mal se retomou a normal actividade editorial, essa média conheceu uma queda dramática para valores próximos dos cerca de sessenta e tais, certinhos? E que, por uma questão de lógica, a Redacção viu-se na contingência de ter de encomendar um orçamento a um grupo de moldavos da desconstrução civil no sentido de apurar se será contabilisticamente suportável contratá-los para nos darem um sumiço durante mais umas semanas, com o objectivo de retomar a alta de visitas??
Acho que vou ali convocar uma reunião com o que sobrou das galikazes...

plantado por Badalo @ 20:45 |

   
     junho 21, 2005

As Grandes Questões do Séc. XXI 

 

Agora que uma das minhas principais demandas chegou ao fim - com o encerrar do dossier xis, respeitante aos nossos visitantes do outro mundo - torna-se urgente encontrar uma outra que em nada lhe desmereça em dignidade científica e aplicabilidade prática. Foi nessa medida que me deixei inspirar pela ideia de publicar uma série de estudos submetidos à temática: Questiúnculas Teorético-Pragmatísticas de Relevo nas Sociedades Ocidentais Ou Até Meramente Ocidentalizadas.
Naturalmente que todo este processo se inicia pela fase instrumental de recolha de dados atinente à construção mental de uma ideia essencial sobre qual seja exactamente o objecto de estudo. E confesso que neste momento, no meu precioso livro de notas, só se encontra um breve prefácio, a saber:

«Mais valia estar na praia

(Querida! Viste os meus comprimidos?)


plantado por Badalo @ 12:35 |

   
     junho 18, 2005

Fi-Nal-Men-Te!!! 

 

Finalmente conseguimos voltar à nossa vida. Contado ninguém acredita, mas mesmo assim resolvemos dizer o que aconteceu nestes dois meses e picos.
Podemos adiantar que sempre tivémos razão. Razão essa que vem de um profundo e sistemático estudo, muita intuição e um enorme conhecimento do sobrenatural. E de seres maléficos. Esses que nos capturaram sem apelo nem agravo - os cobardes! - e nos infligiram a mais indizível casta de sevícias, que o pudor nos impede de relatar. No entanto em nada cedemos. Ambos aguentámos, firmes e hirtos (como uma barra de ferro), todas as torturas que sofremos durante estas dez semanas, e nada desvendámos sobre a nossa Terra àqueles maléficos bichóides extraterrenos.
Now we're after YOUSim, foram torturas assaz e verdadeiramente horripilantes, tanto que tivémos de andar a tirar chips à dentada nas dobradiças dos joelhos, coisa dificultosa, devido à compleição de cada um de nós. Mas heroicamente, sobrevivemos e voltámos para contar a nossa façanha. E, aliás, podemos voltar a contar tudo aquilo que queremos contar, como nos bons velhos tempos!
Só que agora já não os tememos. Já nos apanharam. Já lhes escapámos. Agora sabemos quem são.
"We come in peace", começaram por dizer.
E agora dizemos nós:
"Hasta la vista, baby!"

(kick)

plantado por Badalo @ 20:00 |

   
     


 

O Parzito
Ó Pra Nós

Tractor de Busca

A Parada

- Census -
Vou Assinalar Abaixo a Minha Idade:
De 4 a 6 anos.
De 7 a 10 anos.
De 11 a 15 anos.
Mais de 15 anos.

Sótão

  • janeiro 2004
  • fevereiro 2004
  • março 2004
  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • outubro 2006
  • Na Pocilga
    Diário da República I, II, e III séries

    No Celeiro
    Nove Amanhãs
    Isaac Asimov


    Weirdos From Another Planet
    Bill Waterson


    Sonetos
    Florbela Espanca

    Especialidades da Casa
    · bAtAtAs FrItAs
    · Fata Morgana
    · Luz & Sombra
    · Novos Vôos
    · Os Dias da Música
    · Robina

    Poços de Cultura
    · A Causa foi Modificada
    · A Origem do Amor
    · Aviz
    · Barnabé
    · Blog de Esquerda II
    · Contra a Corrente
    · Ene Coisas
    · Exacto

    Fontes de Lazer
    · A Funda São
    · Abstracto Concreto
    · Blogue dos Marretas
    · Carapau de Corrida
    · Catwalk
    · Cruxices
    · Espuma dos Dias
    · Farinha Amparo
    · Gato Fedorento
    · Gotinha
    · Há VidemMarkl
    · Just a Kiss?
    · Miss Vitriolica
    · Mas Isto...?
    · His Guide To Our Galaxy
    · Núcleo Duro
    · Psicotapa
    · Quinta dos Animais
    · Sem Pénis, Nem Inveja
    · The English Manager
    · The Old Man
    · Triciclo Feliz
    · Webcedário

    Pastagens Frescas
    · 100 Tretas
    · 3Tesas Não Pagam Dívidas
    · Baby lónia
    · Blimunda
    · Blogopédia
    · Diário de Um Pêlo Púbico
    · Dúvidas Dúbias
    · O Blog do Bidé
    · O Diário de Conchita
    · O Meu País Azul
    · O Vizinho
    · Pé de Meia
    · Porca de Vida
    · R por Minuto
    · Too Much
    · Yulunga
    · You’ve Got Mail

    Planícies de Aluvião
    · Bimba Ininteligível
    · Fachadas Perversas
    · Guerra dos Sexos
    · Horizonte Quase Perdido
    · Pobre Menina Rica
    · Porquinho da Índia

    Caixa de Areia
    · Construir
    · Ginástica Digital
    · Imberbe
    · Mystery of Time&Space
    · Mixturar
    · Pérolas a Porcos

    Baú
    · 10.ª Arte
    · Arte?
    · Crítica
    · Emily
    · Inépcia
    · Leituras
    · Hi Tech
    · La Fura
    · O Culpado
    · Subterrâneo

    Alfaias
    · Animados
    · Cinemas
    · Cores
    · Dicionário
    · Dictionary
    · Escola
    · Estáticos
    · Estáticos II
    · Farmácias
    · Index

    Escreva-nos

    Site Meter

    Design by
    ButchyWaffers.com

    Powered by
    Blogger

    Powered by Blogger

    Weblog Commenting by HaloScan.com


    Free polls from Pollhost.com
       


     

    ______________


    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________


       

    ______________