Para quê tentarmos ludibriar os NEL (para quem acaba de conhecer esta página fique desde já com a sensação de pertença - referimo-nos aos Nossos Estimados Leitores) inventando uma qualquer tanga que disfarçasse esta nova ausência, por quase mês e meio, que terminou há três dias? Não serão os NEL os indivíduos mais atentos e perspicazes da blogosfera? Certamente! Por isso mesmo decidimos que seria aconselhável enfrentar a verdade sem escamotear qualquer aspecto relevante.
A verdade-verdadinha (que, como é consabido, se distingue da verdade-mais-ou-menos-verdadeira) é que estivémos, eu e a pombura, em missão oficial protocolar de repovoação numa colónia do planeta Vírgula, situado na baixa comercial da nossa Via Láctea. Ou seja, foi-nos pedido que produzíssemos uma série de vitelinhos e guizos, para assegurar a juventude da população local.

Esta será a altura certa de revelarmos, e na sequência do nosso
rapto em Abril, que nem todos os
alienígenas são
más pessoas.(*) Estes, do planeta Vírgula, ofereceram-nos um estupendo manual, o
Manual Supremo das Fertilizações Adubeiras, do Prof. XKE67, ainda pouco conhecido entre nós mas detentor de uma corrente doutrinária na região de Sirius que está a ganhar força, e ainda uma bancada de ferramentas nova para pequenos trabalhos na quinta, em troca de uma estadia numa colónia ali perto cujo intuito, já o revelámos, foi precisamente o de repovoar uma região vitimizada pelo êxodo rural, sobretudo motivada pela dureza do solo, a qual obstaculiza sobremaneira à abertura de caboucos para instalação de televisão por cabo.
Foi giro, gostámos. E estamos prontos para novas aventuras!
_________
(*) - Esta declaração é proferida nos termos do Protocolo Interestelar n.º CCIIIVI/05, art.º 877.º, n.º 12, subalínea az), de 18 de Julho.
plantado por Badalo @ 15:04 |