
Pela manhã, após acordar e despachar as tarefas necessárias, gosto de fazer passeatas pelos campos limítrofes da quinta. Há belas estradas rurais ladeadas de arvoredo e salpicadas de cobras e outros animalejos. Às vezes o matagal é denso e quem olhe da estrada (que se afunila perante a sombra das majestosas folhagens) não consegue - literalmente - ver um boi à frente do nariz. Desde que o nariz esteja à beira da estrada e o boi ligeiramente adentrado no matagal. Mas o que verdadeiramente queria dizer é que num desses passeios recentes deparei-me com um espécimen de sinalização vertical, meio escondido pelos ramos e folhas, que me intrigou. Fotografei-o e disponho dele aqui para que todos possamos observá-lo.
Andei uns dias a pensar no seu significado, e sobre o perigo para o qual pretende alertar. Só ao fim de muito tempo percebi: está localizado perto do kartódromo, onde, ouvi dizer, uma seita de adeptos do tuning se entretém a fazer corridas de patins sem mexer as pernas!
Tive de ir espreitar e consegui topar um grupo de jovens ruidosos, que consumem feijões em lata em quantidades generosas, após o que calçam os seus patins e disparam pela pista, totalmente hirtos, enquanto os outros riem e bebem cerveja.
Parece ser um grupo muito divertido, mas alguém terá de fazer alguma coisa quanto a este tipo de poluição, sendo naturalmente insuficiente a aposição do sinal de alerta que aqui publicámos.
plantado por Badalo @ 13:09 |