O grande, o enorme, o magnífico Jim Diamond - o próprio nome é uma gema! - ofereceu-nos (há duas décadas atrás) um virtuoso trabalho cujo mérito maior foi ter permanecido a reverberar nos tímpanos dos incautos ouvintes por largas semanas. Há estudos que provam que o post-traumatic stress disorder tem duas causas fundamentais: a guerra do Vietname e "Quem Não Chora Não Bebe", êxito deste cançonetista canadiano.
Quem tem vindo a seguir esta rúbrica sabe que nos temos modernizado nunca perdendo de vista o conceito original. No entanto, é num assomo de arrojo que desta vez suprimimos totalmente a letra original. E, aliás, a própria tradução deixa de ser para o português. Deixámo-nos bafejar pela inspiração neo-dadaísta para apresentar o texto por assim dizer traduzido e afastámos o escrito original de Jim Diamond, já que no fundo tem pouco interesse: resume-se a um tipo a lamuriar-se por ter feito asneirola com a namorada.
É, pois, com o orgulho do costume que divulgamos o convite para que se visite a página multimédia onde esta pérola se encontra alojada. Ah! E desta vez usámos uma imagem de fundo, com uma função bem definida: servir de contra-enjôo - na medida do que nos foi possível.
Basta respirar fundo e clicar
aqui.
plantado por Badalo @ 17:32 |