Esgotado o último período de férias, sempre o mais precioso por anteceder o reinício da temporada, cá estamos de volta. Por norma - e isto ainda não tinha sido divulgado - utilizamos esta semana que antecede a Assembleia Magna de Setembro para meditar e descansar a molécula, um pouco à semelhança de outros mundialmente conhecidos órgãos de soberania. De forma nenhuma os nossos corações deixaram de estar com os nossos fiéis leitores (com os infiéis também não, mas com menos bom-grado) embora esta altura, já ultrapassada, seja de facto uma época de recolhimento.
Como já se adiantou, ocorre em Setembro a Assembleia Magna na qual os desígnios da Quinta são definidos para a temporada que ora se enceta. As grandes linhas mestras, as directrizes fundamentais, a estrutura basilar do funcionamento do nosso canto rural, tudo isso é esmiuçado em conjunto com todos os animais, sob a batuta da Vaca Louca.
Seria por demais penoso reproduzir na íntegra o teor das actas desta Assembleia Magna, já encerrada, pelo que iremos publicar alguns excertos, que seguem:
«Serão assinados diversos protocolos comerciais, designadamente com a marca 'Mentos', a qual tem já utilizado as instalações desta Quinta, bem como alguns dos seus elementos para castings nos spots televisivos, estreitando-se a relação de mecenato com esta empresa de pastilhas refrescantes; um mínimo de 65% da receita assim gerada será canalizado para as viagens da Vaca Louca à Índia. Um outro protocolo comercial será redigido e apresentado a um grupo de jovens graffiters empenhados em gerar obras mais ou menos compulsivas em edifícios carentes de um impulso do respectivo condomínio; esta Quinta deverá beneficiar de pinturas grátis da cerca durante dois anos.»
«Deverá ser adquirido novo equipamento informático para dotar a Redacção do periódico electrónico com os meios bastantes de molde a evitar-se que os redactores Vaca Louca e Badalo se vejam na impossibilidade de desenvolverem o seu trabalho de cronistas; tal equipamento deverá ser encomendado directamente à NASA.»
plantado por Badalo @ 11:18 |