Foi o nosso correspondente na Moldávia que investigou e nos oferece esta magnífica notícia que relata mais um sucesso luso além-fronteiras. Será a breve trecho que teremos oportunidade de assistir a um jogo de futebol da Champions League entre, v. g., o Futebol Clube do Porto e a mais recente equipa de alta competição desta modalidade, que acabou por emigrar devido a problemas burocráticos sentidos perante as autoridades portuguesas: o CAT das Taipas.
Trata-se de uma equipa composta por um misto de funcionários e utentes daquele serviço, que, fartos de esperar pelo desbloqueamento federativo para disputar as distritais respectivas em terras lusas, resolveram tentar a sua sorte além-fronteiras e apresentam-se em fulgurante ascensão no campeonato moldavo. O treinador desta novel equipa, autor da monografia "O Mundo do Futebol - Querer é Poder", explica que a actualidade dos resultados desportivos tem de passar necessariamente pelas técnicas mais vanguardistas da Psicologia Aplicada, aos níveis colectivo e individual. O técnico do CAT das Taipas adianta ainda que «É fundamental inculcar nos atletas a ideia de que as doses de metadona serão ministradas apenas no final dos jogos e quando os resultados assim o justificarem, e há inclusivamente prémios de jogo para os melhores marcadores; neste campo o cachimbo de ópio parece merecer a preferência da maioria dos jogadores.»

Na sua monografia, explica ainda que o sucesso desta equipa depende da maximização do factor motivação, o qual «faz ganhar ou perder jogos; o ser humano está ainda em subaproveitamento e o futebol poderá tornar-se num laboratório precioso quanto a todas estas matérias. O nosso sucesso assim o demonstra.»
O nosso correspondente na Moldávia relata ainda que, durante os treinos à porta aberta do CAT das Taipas, é notório o denodo com que os atletas se aplicam, se batem pela bola e se motivam reciprocamente, em manifesto incentivo. "Passa, passa!!" ou "chuta, chuta!!" são gritos de guerra sobejamente ouvidos dentro de campo quando a redondinha começa a rolar.
plantado por Badalo @ 17:14 |