Desta vez é que foi: acertámos em cheio. Esperamos, aliás, não vir a ter de fazer como o casal de Moreira de Cónegos, tão prudentemente esquivo para evitar caçadores de fortunas. Mas passo a explicar.
Recentemente, numa das já badaladas sessões de
brainstorming no celeiro, a gata Serigaita apurou uma ideia fantástica que irá render vários milhões à Quinta.
Através de um sofisticado sistema de sugestão colectiva, via TV, ir-se-á regular os períodos menstruais das mulheres portuguesas (ou residentes em território português), dessa forma reduzindo substancialmente a emissão de spots comerciais televisivos - caríssimos - a qual terá lugar apenas na época de maior procura. Ora isto poupa milhões em despesas publicitárias (o próprio espaço nas prateleiras das grandes superfícies comerciais aqui está contemplado) à Evax, à Reglex, ou àquela que ganhe o concurso que vamos abrir para o efeito.

É claro que estou a antecipar vozes mais descrentes inquirindo-nos: mas o busílis é exactamente como funcionará essa sugestão, dir-se-ía hipnótica, com efeitos reguladores colectivos a nível nacional, já que a nível localizado é fenómeno suficientemente dado como assente. E eu tenho apenas a dizer: não é o segredo a alma do negócio? Aliás, esta Redacção obteve consentimento para publicar esta bomba precisamente por não oferecer a chave deste mecanismo a quem a nós se quisesse antecipar.
plantado por Badalo @ 01:41 |